A campanha do RB Leipzig na Bundesliga é sacanagem!

 

A grande surpresa da temporada europeia tem sido o RB Leipizig na Bundesliga

A grande surpresa da temporada europeia tem sido o RB Leipzig na Bundesliga

Por Rafael Campos

Cada temporada que passa o Bayern de Munique vem tomando mais conta do Campeonato Alemão. Sinônimo de título, a equipe da Baviera vê um novo rival aparecer. O RB Leipzig é a sensação da competição e candidato a “novo Leicester” na temporada 2016/2017. Surpreendentemente, o clube faz sua estreia na Bundesliga  e consegue um feito histórico: 11 partidas invictas em seu primeiro ano da primeira divisão alemã.

São oito vitórias e três empates, logo na estreia da equipe alemã. E mais, o clube já chega botando banca na competição, assumindo a liderança com o fim da 11ª rodada. A excelente campanha desbanca o poderoso Bayern de Munique, acostumado a liderar o Campeonato Alemão de ponta a ponta. Confira as partidas invictas do RB Leipzig:

Hoffeinheim 2 x 2 RB Leipzig

RB Leipzig 1 x 0 Borussia Dortmund

Hamburgo 0 x 4 RB Leipzig

RB Leipzig 1 x 1 Borussia Monchengladbach

Colônia 1 x 1 RB Leipzig

RB Leipzig 2 x 1 Augsburg

Wolfsburg 1 x 0 RB Leipzig

RB Leipzig 3 x 1 Werder Bremen

Darmstadt 0 x 2 RB Leipzig

RB Leipzig 3 x 1 Mainz

Bayer Leverkusen 2 x 3 RB Leipzig

Conheça o RB Leipzig

Dos times controlados pela Red Bull, o Leipzig é o único que não leva o nome da empresa. A explicação se dá pelo fato da Associação Alemã de Futebol exigir que o clube tenha, pelo menos, 51% de suas ações. Além da excelente campanha no Campeonato Alemão, o RB Leipzig surpreende por ser um clube muito novo. Com apenas sete anos, sua fundação é de 19 de maio de 2009, quando a multinacional da Áustria comprou o SSV Markranstadt, até então na quinta divisão alemã.

Se engana quem acha que o “RB” do Leipzig vem de Red Bull. O nome do clube vem de RasenBallsport. Mas a equipe da cidade alemã é sim ligada a multinacional austríaca de bebidas energéticas, fazendo parte da franquia que está à frente de times por todo o mundo. Além do alemão, na própria Áustria, Estados Unidos, Brasil e Gana possuem equipes controladas pela empresa.

Comments