Buffon conquista recorde impressionante na Serie A

Buffon bate recorde

Foto: Reprodução forzaitaliana

Dono de inúmeros recordes com as camisas da seleção italiana e da Juventus, Gianluigi Buffon, durante a vitória da Juventus contra a Udinese pelo campeonato italiano, atingiu uma marca pra lá de expressiva no Calcio. Foi o jogo de número 350 em que saiu vencedor. Para se ter uma noção do feito, é o equivalente a ganhar TODOS os jogos em sequência durante nove temporadas seguidas. Marca absurda de imaginar ser conquistada até por outras lendas.

As 350 vitórias foram atingidas em 627 jogos disputados por Parma e Juventus. A sua maioria veio durante os sete títulos que conquistou com a Vecchia Signora,  entre 2001 e 2016.

Esta marca mostra como Buffon sempre fez a diferença em uma equipe poderosa como o time de Turim, mas também como a imposição da Juve potencializa os seus jogadores dentro do cenário nacional. Apesar de inúmeros recordes atingidos por Francesco Totti, por exemplo, é inimaginável pensar que a Roma proporcionaria ao Il Capittano façanhas deste tamanho.

Ídolo

A torcida da Juventus proporcionou uma linda cena para Buffon. As falhas pela Seleção Italiana e na vitória sobre a Udineses, por 2 a 1 – que bateu o recorde -, não abalaram o amor pela lenda. Em homenagem ao arqueiro, os italianos estenderam uma faixa nas arquibancadas, dizendo “Às vezes até o Super-Homem é apenas Clark Kent. Gigi, sempre o nosso super-herói”. Veja a imagem.

Getty Images

Getty Images

Outros recordes de Gigi Buffon

O goleiro de 38 anos ainda tem recordes como:

  • terceiro atleta a disputar cinco copas do mundo
  • maior número de minutos sem sofrer um gol na Série A – 974
  • Recordista de partidas pela Seleção Italiana – 165 jogos

A idolatria da torcida pelo arqueiro é tanta, que no dia em que bateu o recorde de minutos consecutivos sem sofrer gols no italiano, a torcida comemorou e o aplaudiu durante a partida:

Comments