Tirando leite de pedra! Campanha do Botafogo é de campeão no returno

Destaque: Foto - Marlon Costa/ Pernambuco Press

Campanha do Botafogo é impressionante (Foto – Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Por Felipe Frederico

Impressionante. Essa é a palavra que melhor define a campanha do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, mais uma vitória, dessa vez contra o Santa Cruz, com um gol de Rodrigo Pimpão, por 1 a 0 – mais uma vez, marcando no finalzinho da partida. Com o resultado, o glorioso chegou à quinta colocação no Brasileirão, e já se firma como um dos postulantes ao G6, com 53 pontos – 30 deles, conquistados no returno.

Campanha no primeiro turno

A primeira metade do campeonato não foi das melhores para o Botafogo. O time carioca terminou com 23 pontos, apenas dois a mais que o Figueirense – primeiro time da zona de rebaixamento. Foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, que deram o 13º lugar ao time de general Severiano.

Reação no segundo turno

Se contarmos apenas os jogos do returno, o glorioso é o time que mais somou pontos. Das 13 partidas que jogou, conquistou 30 pontos, dos 39 possíveis (76.9% de aproveitamento). Quem vem logo atrás é o líder do campeonato Palmeiras, que tem 28 pontos, mas um jogo a menos (o Botafogo já jogou na rodada, contra o Santa Cruz). Nas últimas cinco partidas, foram cinco vitórias, contra Corinthians, Figueirense, Internacional, Atlético Mineiro e Santa Cruz.

Jair Ventura

Mais um interino efetivado que dá certo. Jair estreou no jogo contra o São Paulo, e já conseguiu uma vitória surpreendente – 1 a 0 no Morumbi. Na próxima rodada, em Juiz de Fora, mais uma vitória importante, 3 a 0 contra o Sport. Resultados a parte, o interino conseguiu fazer com que o Botafogo fosse um time competitivo, que bate de frente com qualquer adversário no Brasileirão.  

Comments