Botafogo e Flamengo empatam na volta ao Luso-Brasileiro

Única partida entre as duas equipes no estádio, pelo Brasileirão, aconteceu em 2005 e acabou com vitória rubro negra

Por Rafael Campos

A estreia na nova Arena Botafogo veio com bom gosto para o alvinegro, apesar do empate por 3 a 3 com o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas a equipe de Ricardo Gomes na base da raça igualou o marcador, na Ilha do Governador.

Este é o quarto local diferente em que o Botafogo manda seus jogos no Brasileiro. Com a falta do Estádio Nilton Santos, o alvinegro recorreu ao Raulino de Oliveira e até a outros estados, jogando no Municipal de Juiz de Fora e no Mané Garrincha, em Brasília. A partir do clássico de hoje, a Arena Botafogo é a nova casa do clube para o restante do Campeonato.

Reforma para a nova Arena Botafogo

Buscando uma casa para a disputa do Campeonato Brasileiro, o realizou obras para utilizar o estádio Luso-Brasileiro. Agora chamada de arena, custou aproximadamente R$5 milhões aos cofres do clube. Com a mudança, o glorioso volta a atuar na cidade do Rio de Janeiro. O palco alvinegro fica localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Município e tem a capacidade de 15 mil pessoas.

No Brasileirão de 2005, vitória do Flamengo

Pelo Campeonato Brasileiro, há 11 atrás, o Botafogo recebeu a equipe rubro-negra na Ilha do Governador. O glorioso saiu derrotado para o rival. A partida terminou 2 a 0 para os flamenguista, pela 16ª rodada da competição, com gols de Léo Moura e Jean. Até então, este era o único confronto entre as equipes pelo Brasileirão.

Relembre a escalação das duas equipes na partida de 2005:

Comments