• Home »
  • Destaque »
  • Barcelona contra Guardiola: relembre o jogo que o trio MSN destruiu o Bayern

Barcelona contra Guardiola: relembre o jogo que o trio MSN destruiu o Bayern

Barcelona x Bayern

Barcelona contra Guardiola tem cada vez mais histórias marcantes (Foto: Reuters)

Por Bruno Louzada

A identificação de Pep Guardiola com o Barcelona é eterna. Clube onde jogou, é ídolo, e que deu a primeira oportunidade para o treinador. Lá ganhou tudo que disputou e revolucionou o futebol. Depois que saiu, já enfrentou o ex-clube, na temporada 14/15 – e as lembranças não são nada boas. Eliminação e show de Messi, Suárez e Neymar.
A fase era de semifinais, e o duelo envolvia o time com melhor jogo coletivo contra o melhor trio de ataque do planeta. E os blaugranas decidiram o confronto no jogo de ida. O Camp Nou viu uma atuação de gala de Messi, e vitória por 3 a 0. O principal lance do jogo – o segundo gol do Barça – virou gif e foi constrangedor para Boateng.

Quando o sorteio anunciou o jogo entre Bayern e Barcelona pelas semifinais daquela temporada, o mundo voltou os olhares para um duelo cheio de história. Além dos 7 a 0 no placar agregado em 2013, estavam frente à frente criador e criatura. E o mais curioso, a lógica valia para os dois lados: Pep criou este Barça, mas o treinador também é criatura do clube catalão.

Um duelo de estilos parecidos, decidido na genialidade do trio MSN. Agora, o mesmo volta a acontecer. Mas o City não tem um elenco tão forte quanto o do Bayern, e ainda não está em um estágio tão avançado de jogo coletivo. Ainda assim, o jogo envolve outras coisas além de Guardiola-Barcelona. Bravo, vendido pelo clube espanhol, vai enfrentar seus agora ex-companheiros. Isso sem contar no histórico recente de jogos, com eliminações sucessivas dos azuis de Manchester.

O Barcelona é favorito. Mas, com certeza, Guardiola está engasgado até hoje pelo nó que levou de Luis Enrique há duas temporadas. E isso só torna o jogo ainda mais especial.

Comments