Atlético-MG encara o Vitória desfalcado; Que time é melhor: disponíveis ou os que estão fora?

Lesões, data FIFA e suspensão fazem com que mineiros entrem em campo com time recheado de reservas

Por Rafael Campos

Nesta quarta-feira (7), o Atlético-MG encara o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília), no Independência. A quatro pontos do líder Palmeiras, o Galo precisa dos três pontos para continuar na briga pelo título, mas o técnico Marcelo Oliveira terá que se reinventar para superar quase um time de desfalques.

Dentre os jogadores que estão no departamento médico estão Erazo, Marcos Rocha, Patric, Leandro Donizete, Júnior Urso, Dátolo, Cazares, Luan e Carlos. Leonardo Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os atleticanos ainda sofrem com nomes que estão representando seus países nas Eliminatórias Sul-Americanas. São os casos de Lucas Pratto, pela Argentina, Rómulo Otero, Venezuela e Rafael Carioca, no Brasil. Mesmo na seleção, o brasileiro deve se juntar ao elenco e atuar contra o Vitória, por não ter a expectativa de entrar em campo nesta terça-feira (6), contra a Colômbia, em Manaus.

Com os jogadores disponíveis para o duelo, o treinador Marcelo Oliveira deve levar a campo Victor; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel, Robinho e Carlos Eduardo (Clayton); Fred.

A equipe do Guia da Bola colocou no campo os dois times: disponíveis para o confronto com os baianos contra os desfalques. Veja como ficou:

Atlético-MG enfrenta o Vitória

(Arte: Rafael Campos)

(*O goleiro reserva Uilson não é desfalque, mas completa o time)

Quem faz mais falta?

Cazares – Meia equatoriano vinha voando no Campeonato Brasileiro. Sem atuar desde a 13ª rodada, ainda é dor de cabeça para Marcelo Oliveira, por não ter um substituto a altura. Atuou em sete partidas na competição, marcando seis gols e dando três assistências.

Dá pra substituir

Lucas Pratto – Apesar de titular da seleção argentina, a falta do atacante não preocupa tanto. Com o artilheiro do campeonato, Robinho, e Fred na frente, o Galo bota medo nos adversários. É fato que com Pratto a expectativa de gols seria maior, mas a boa fase do goleador do torneio deixa a torcida tranquila.

Veja mais:

 

Comments