• Home »
  • Destaque »
  • “Ainda não podemos comemorar”, diz Gerson Evaristo, técnico do Tupynambás

“Ainda não podemos comemorar”, diz Gerson Evaristo, técnico do Tupynambás

Primeiro colocado do Grupo C e melhor campanha da Segunda Divisão mineira, Baeta está perto de conseguir vaga no hexagonal final

Por Rafael Campos

Invicto, líder, 100% em casa. O Baeta está a um passo de garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Perto do primeiro objetivo, o treinador Gerson Evaristo ressalta boa campanha até aqui, mas lembra que a vaga ainda não está garantida.

O empate por 0 a 0 contra o Ponte Nova – segundo colocado – marco a primeira partida em que a equipe de Juiz de Fora perdeu pontos. Mesmo sem a vitória o treinador do Leão do Poço Rico considera que o resultado está dentro do planejamento. “Esperávamos que seria difícil. Conseguimos parar a sequencia de vitórias deles (Ponte Nova) dentro de casa. O importante é que não perdemos e pontuamos no campo adversário”, avaliou o comandante.

Para o treinador, a campanha do Tupynambás está dentro do planejamento da comissão técnica. Perto de conquistar a vaga, já faz as contas para chegar a classificação. “Ainda não estamos garantidos matematicamente. Acredito que com mais três pontos conseguimos a vaga, por ainda ter o confronto entre o segundo e terceiro colocado”, calcula. “Mas temos que manter o foco e queremos vencer os dois últimos jogos”, concluiu Gerson Evaristo.

Classificação segunda divisão do mineiro

(Imagem: Reprodução FMF)

Se classificam para o hexagonal final, as duas melhores equipes de cada grupo. Nessa fase as seis equipes que avançaram disputam as vagas pelo acesso ao Modulo 2 do Campeonato Mineiro. Para o comandante do Tupynambás a tendência é que a dificuldade aumente. “A gente sabe que é outra competição. As equipes podem se reforçar e sabemos que vão ser os seis melhores times do torneio”, analisou. O treinador do Baeta ainda ressaltou o foco da equipe, que pode se reforçar. “Por enquanto não existe euforia, pois ainda não estamos classificados. Sabemos que precisamos nos fortalecer, porque vai ser muito mais difícil”, afirmou.

Confira as próximas partidas do Baeta

10/09 –Tupynambás x Venda Nova FC – Juiz de Fora

17/09 – Betinense x Tupynambás –Divinópolis

Comments