5 anos de um dos maiores jogos do futebol brasileiro

Flamengo 5 x 4 Santos fizeram um grande jogo na Vila Belmiro para nenhum amante do futebol esquecer

Por Rafael Sarchis

27 de julho de 2011. Santos campeão da Taça Libertadores da América e recebendo as suas estrelas – Neymar, Ganso, Elano, de volta da seleção brasileira. Do outro lado o Flamengo, clube com maior torcida no Brasil, com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e companhia vivendo grande fase, já haviam conquistados de forma invicta o campeonato carioca daquele ano.

Atrativos para um grande jogo não faltavam naquela noite de quarta-feira. E realmente foi um grande jogo, mais do que isso. Santos e Flamengo fizeram uma partida inesquecível, não só para os seus torcedores, mas também para quem simplesmente gosta de futebol.

O jogo já começou quente, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Borges abriu o placar para o Santos. O próprio atacante ainda faria o segundo gol do peixe aos 15 minutos. Depois do 2 dois a zero, Deivid perdeu um gol sem goleiro na pequena área. Aos 24 do primeiro tempo, um gol magistral de Neymar – ganhou o prêmio Puskas no final de 2011. 3 x 0 Santos e cheiro de goleada no ar. Veja o golaço do garoto santista:

Iludido quem pensou isso. Com 31 minutos jogados, o Flamengo já tinha marcado duas vezes. Ronaldinho e Thiago Neves fizeram os gols do rubro-negro. A reação carioca poderia ser freada por Elano cobrando pênalti. Mas o jogador santista quis bater de cavadinha e desperdiçou a chance. O castigo chegou logo depois, Deivid empatou a partida no final da primeira etapa. E as equipes foram para o vestiário empatando por 3 a 3.

O segundo tempo começou da mesma maneira do que foi o início do jogo. Gol do Santos. Neymar com cinco minutos fez o seu segundo gol na partida e quarto do peixe. Mas, a etapa final estava reservada para o show de Ronaldinho Gaúcho. O melhor do mundo em 2004 e 2005 marcou mais duas vezes – aos 22 e 36, e deu a vitória para o Flamengo, em um emocionante 5 a 4. Sentiu saudades da partida? Assista aos melhores momentos desse grande duelo válido pelo campeonato brasileiro 2011.

Ficha Técnica:
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Ganso, Ibson, Elano (Alan Kardec); Neymar e Borges. Téc: Muricy Ramalho
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton (David Braz), Ronaldo Angelim, Junior César; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli), Renato, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves; Deivid (Jean). Téc: Vanderlei Luxemburgo

Comments