100 jogos na segundona; Veja o retrospecto do Vasco na Série B

Na terceira temporada disputando a segunda divisão, equipe cruzmaltina conquistou 51 vitórias

Por Rafael Campos

Vitória sobre o Oeste, em São Januário, por 3 a 2, marcou a centésima partida dos cariocas no Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo devolveu a liderança para equipe em 2016 e ajudou a melhorar o desempenho do time nos três anos que atuou na competição.

Assim como 2009 e 2014, este ano ficou marcado na história do Vasco como mais uma temporada buscando voltar à elite do futebol nacional. Com a 24ª rodada de 2016, são 100 jogos do clube na Série B, somando 51 vitórias, 30 empates e 19 derrotas.

Retrospecto do Vasco na Série B

(Arte: Rafael Campos)

2009

O Vasco sobrou na Série B deste ano, com direito a vaga antecipada para a primeira divisão, na 34ª rodada da competição e uma partida depois confirmou o título. A equipe comandada por Carlos Alberto, Alex Teixeira e o artilheiro do torneio, Elton, não teve problemas para ser a melhor do campeonato. Na arquibancada mais show, estabelecendo o maior público da história da competição com 81.904 presentes, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, no dia que carimbou o acesso.

Retrospecto do Vasco na Série B

(Arte: Rafael Campos)

2014

Ao contrario do primeiro ano que disputou a segundona, há dois anos, o Vasco passou por dificuldades. O título ficou com o Joinville e a equipe carioca terminou apenas com a terceira melhor campanha, sete pontos atrás do líder e dois a mais que o América-MG, quinto colocado e o primeiro fora dos classificados para a Série A.

Retrospecto do Vasco na Série B

(Arte: Rafael Campos)

Maior goleada aplicada – VASCO 4 X 0 IPATINGA

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de agosto de 2014 (sábado)

Público: 76.211 pagantes

VASCO: Fernando Prass; Paulo Sérgio (Fagner), Gian, Vilson e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Adriano) e Elton (Aloísio Chulapa)Técnico: Dorival Júnior

IPATINGA: Fred; Alex Silva, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Alessandro Lopes (Leandro Brasília), Lucas (Luís Fernando) e Marcelo Moscatelli; Marcelo Ramos e Diego Silva (Márcio Diogo)
Técnico: Emerson Ávila

Cartões amarelos: Lucas, Max, Thiago Matias e Alessandro Lopes (Ipatinga); Aloísio Chulapa (Vasco)

GOLS: Alex Teixeira aos 12 e Carlos Alberto aos 47 minutos do primeiro tempo; Elton aos 11 e Alex Teixeira aos 43 minutos do segundo tempo.

Maior goleada sofrida – VASCO 0 X 5 AVAÍ

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de agosto de 2014 (sábado)

Público: 9.346 pagantes

VASCO: Martín Silva, André Rocha (Rafael Vaz), Luan, Douglas Silva e Lorran; Aranda, Fabrício, Dakson (Edmilson), Douglas e Guilherme Biteco (Rafael Silva); Thalles
Técnico: Adilson Batista

AVAÍ: Vagner, Bocão (Abuda), Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Jardel (João Filipe) e Diego Felipe; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto)Técnico: Geninho

Cartões amarelos: Fabrício, Rafael Silva e Aranda (Vasco-RJ); Diego Jardel (Avaí)

Cartão Vermelho: Luan (Vasco-RJ)

GOLS: Anderson Lopes, aos 37 minutos do primeiro tempo; Diego Felipe, aos 41 minutos do primeiro tempo e 24 minutos do segundo tempo; Diego Jardel, aos 20 minutos e Roberto, aos 41 minutos do segundo tempo

Comments